Uma das possibilidades que a Internet criou foi a distribuição fácil e gratuita de filmes de fãs. Os fan films são filmes feitos sem fins lucrativos, mas para homenagear os personagens preferidos de seus realizadores. Um dos personagens preferidos dos cineastas de fim de semana é o morcegão de Gotham City, o Batman. E de tempos em tempos, o cavaleiro das trevas já foi também o objeto cinematográfico de alguns fãs não tão amadores.
Em 2003, Sandy Collora, um profissional de cinema que já trabalhou no estúdio de efeitos especiais de Stan Winston (o mesmo que criou o Exterminador do Futuro), além de ter trabalhado em filmes como Jurassic Park, O

Agora foi a vez dos franceses!
Dirigido por Julien Mokrani e Samuel Bodin, e roteirizado também por Bodin,

A estória de Ashes to Ashes se passa em 1938 e tem como protagonista o personagem Eddy, um assaltante que, junto com dois comparsas, invade a mansão Wayne para cometer um furto e, depois de ser confrontado, acaba matando o mordomo da casa. A partir daí, a vida de Eddy e seus comparsas vira de cabeça para baixo. Eles agora tem que fugir da sombra vingadora que os persegue, assim como os lunáticos bandidos da cidade. E para piorar, a mulher de Eddy, Harlene, o trai com o Coringa!
O filme foi selecionado para o Canto dos Curtas do Festival de Cannes desse ano. Vale a pena conferir! Infelizmente, o filme, que é falado em francês, só esta disponível com legendas em inglês. Mas mesmo quem não entende, vale a pena ver. As imagens constroem a narrativa bem o suficiente para que a história seja compreendida e o estilo é fantástico.
SITE OFICIAL DO FILME
2 comentários:
Muito bom... Esse francês. O outro é um tanto over. ehehehehe Mas vai lá! hehehe Abraço!
Le Cromaqui!
Postar um comentário