sexta-feira, 29 de maio de 2009

Crítica do filme "A Mulher Invisível"



Imagine se você conhecesse a mulher perfeita. Agora, imagine se a mulher perfeita se apaixonasse por você. Imaginou? Mas e se a mulher perfeita fosse só a sua imaginação? Essa é a premissa de A Mulher Invisível, novo filme do diretor Cláudio Torres, também escrito por ele, e da Conspiração Filmes.

O filme é o terceiro longa metragem de Torres, seguindo Redentor e A Mulher do Meu Amigo, e é o esforço da produtora de fazer uma comédia das mais comerciais e, ainda, de qualidade. E eles conseguem. O resultado é obtido em grande parte pelo talento de Selton Mello que vive Pedro, o personagem pseudoesquizofrênico que vive um caso de amor com sua própria imaginação.

Após ser abandonado pela namorada que o traíra, Pedro embarca em uma depressão que parece sem fim, ele se tranca em seu apartamento e evita qualquer contato com o resto do mundo até que um dia, uma mulher perfeita aparece em sua porta. Amanda, a invisível Luana Piovani, apresenta-se como sua vizinha e os dois quase que imediatamente se apaixonam. A partir daí, os dois vivem um rápido caso de amor que resulta em noivado.

Isso, até que o melhor amigo de Pedro, Vladimir Brichta, Carlos fica preocupado com o amigo e descobre que ele está se envolvendo com uma mulher que não existe. Após ser convencido por Carlos de que Amanda é apenas fruto de sua imaginação, Pedro começa a tentar esquecê-la e ignorá-la. O que se torna mais difícil, pois a insistente Amanda reconhece que se for esquecida por Pedro, ela deixa de existir.

Paralelamente a isso tudo, a vizinha de Pedro, Vitória, vivida por Maria Manoella, vive um caso de amor platônico por Pedro através da parede que separa a sala dele da cozinha dela. E mais tarde, ela vira motivo de disputa entre Pedro e Carlos.

O filme é feito de maneira bastante eficiente, não apresenta nada de inovador ou brilhante, mas essa também não é sua proposta. Trata-se da versão tupiniquim do melhor cinema pipoca. O filme é bastante divertido e garante boas risadas, principalmente causadas por Selton Mello que representa como ninguém o papel do patético Pedro, e por Vladimir Brichta que também não perde o ritmo como o melhor amigo mulherengo.

Vale a pena conferir e dar aquela força ao cinema nacional.

A Mulher Invisível estréia no dia cinco de junho nos cinemas.


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu Queria saber quando a luana piovane vai fazer um papel de ATRIZ ,ALGO dramatico algo parecido com O papel da Fernanda Montenegro em Central do Brasil Porque até agora eu nunca vi ela atuando SÓ VEJO ELA MOSTRANDO O CORPO.ONDE ESTÁ SEU TALENTO ?se alguem conseguir enxergar me fala!

Anônimo disse...

Talvez no dia que ela seja mais que um par de seios, local aonde se concentra todo o seu dote artístico.

Jorge Parazinho disse...

Bom, pelo menos ela tem talento para alguma coisa né!