quinta-feira, 2 de abril de 2009

Crítica do filme "Divã"



Após o sucesso estrondoso de Se Eu Fosse Você 2, a Total Filmes... Ops! A Total Entertainment (agora visando dominação mundial), acertou de novo com o mais recente filme de José Alvarenga Jr., Divã.

Estrelado pela hilária Lília Cabral, o novo filme do diretor da série e filme Os Normais, conta a história de uma mulher de quarenta e tantos anos, que apesar de feliz, não se sente realizada. Mercedes, personagem de Lília Cabral, decide então procurar um analista para descobrir se há algo de errado com ela, pois ela teme que vá ser feliz para sempre.

A partir daí, analisamos junto com Mercedes o que deu errado ou certo em sua vida, enquanto ela continua cometendo erros e acertos. Como seu casamento, relação com filhos, com a melhor amiga Mônica, vivida pela fantástica Alexandra Richter, e com os casos que ela passa a viver atrás de uma vida mais completa.

Se muitos, inclusive o que vos fala, criticou os dois Se Eu Fosse Você por seu caráter televisivo, Divã não sofre do mesmo mal. Muito pelo contrário, Alvarenga acerta a mão usando até de bastante poética, em especial no flashback que mostra o funeral da mãe de Mercedes. O filme mostra o que eu espero que seja o futuro do cinema nacional, um roteiro bem amarrado, tecnicamente bem feito, com narrativa dinâmica e apelo comercial.

O restante do elenco de apoio também faz o que é esperado. O destaque sendo Alexandra Richter, que não perde uma piada, e José Mayer se sai muito bem como o marido carinhoso embora apático.

O público alvo é o feminino, mas o filme guarda boas risadas para todos. Espero que a Total continue a produzir filmes de qualidade para o público, já que não se sobrevive de cinema apenas de arte.

Divã estréia no dia 17 de abril. Dê uma força para o cinema nacional, vá ver e leve um amigo.

4 comentários:

teoriasrabugentas disse...

Eu vi o trailer... Estou querendo ver o filme! E, como eu disse, isso aqui já é um termômetro. Se até o Pedro gostou... eheheheehehehehe Abraço!

Anônimo disse...

Eu tenho vontade de ver, mas se ele for como Se eu fosse você 2 eu acho que vou desistir, pois simplesmente odiei.
Boa resenha e muito bom o blog.

Mariana disse...

Oi amor!!! Vc me leva par ver??

A Lilia Cabral é otima e com um texto bom a tendência é que ela cresça ainda mais! To realmente curiosa para ver esse filme!
bjcas

Eduardo Azul disse...

Vc nao levou sua namorada?
cara de pau!!!

muito bom o filme mesmo!!

ae,
me linka ae!