terça-feira, 21 de abril de 2009
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Crítica do filme "Divã"
Após o sucesso estrondoso de Se Eu Fosse Você 2, a Total Filmes... Ops! A Total Entertainment (agora visando dominação mundial), acertou de novo com o mais recente filme de José Alvarenga Jr., Divã.

A partir daí, analisamos junto com Mercedes o que deu errado ou certo em sua vida, enquanto ela continua cometendo erros e acertos. Como seu casamento, relação com filhos, com a melhor amiga Mônica, vivida pela fantástica Alexandra Richter, e com os casos que ela passa a viver atrás de uma vida mais completa.
Se muitos, inclusive o que vos fala, criticou os dois Se Eu Fosse Você por seu caráter televisivo, Divã não sofre do mesmo mal. Muito pelo contrário, Alvarenga acerta a mão usando até de bastante poética, em especial no flashback que mostra o funeral da mãe de Mercedes. O filme mostra o que eu espero que seja o futuro do cinema nacional, um roteiro bem amarrado, tecnicamente bem feito, com narrativa dinâmica e apelo comercial.

O público alvo é o feminino, mas o filme guarda boas risadas para todos. Espero que a Total continue a produzir filmes de qualidade para o público, já que não se sobrevive de cinema apenas de arte.
Divã estréia no dia 17 de abril. Dê uma força para o cinema
Marcadores:
a diarista,
cinema,
divã,
filmes,
josé alvarenga jr.,
josé mayer,
lília cabral,
nacional,
os normais,
se eu fosse você,
total entertainment
Assinar:
Postagens (Atom)